sábado, 10 de maio de 2014

Dia das Mães

       Hoje, sábado, é dias das mães aqui no México. Me parece que aqui funciona diferente o calendário, não é como no Brasil que é o segundo domingo de maio. O dia 10 de maio é o dia das mães como para nós o dia 12 de outubro é dias das crianças. Como é um feriado, o trânsito estava babado! Algumas lojas estavam abertas outras fechadas, mas os restaurantes chiques, aqueles de encontro da tradicional família estavam não só abertos como abarrotados. Sabe aquele lugar que vc passa e o perfume das mulheres mais o cheiro da comida se misturam? É isso!
          A Cidade do México é muito grande, então, as coisas aqui se organizam através de uma lógica de distritos que, me parece, que são chamados de delegações. Então, fui dar um rolêzinho na minha delegação sabendo que não haveria muitas coisas pra fazer e que a maioria dos conhecidos, aliás, todos exceto um não está em alguma festividade com a família. 
       Uma coisa muito bonita é que as pessoas passavam com flores nas mãos e muitos lugares, onde geralmente não havia nada, estavam ocupados com barracas de flores. E as flores ocupavam os espaços de todas as formas, seja na decoração, seja no próprio lixo ou seja nos mercados. Aqui vão umas fotinhas do meu dia de hoje.









   

Nenhum comentário:

Postar um comentário